PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NO ENSINO DE FÍSICA: AS CONTRIBUIÇÕES DO USO DE OBJETOS EDUCACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v26i0.2820Palavras-chave:
Objetos Educacionais, Ensino de Física, Inclusão escolar, Deficiência IntelectualResumo
No presente trabalho é apresentada uma pesquisa de Mestrado que teve como objetivo investigar a contribuição do uso de Objetos Educacionais (OE) nas aulas de Física ao processo de inclusão. Para tanto, buscou-se estudar como os OE podem ser inseridos nas aulas de Física; analisar e selecionar OE que contemplam os conteúdos de Física e que podem contribuir com o processo de inclusão escolar; e ainda, investigar se os OE selecionados contribuem para a inclusão do aluno com deficiência intelectual no processo de ensino e aprendizagem de Física. A partir de uma abordagem qualitativa e com enfoque na pesquisa-intervenção, a pesquisa foi desenvolvida em uma escola da rede pública estadual de ensino de Presidente Prudente/SP. Entre os resultados alcançados, concluiu-se que o uso de OE contribuiu para o processo de inclusão escolar no ensino de Física no contexto desta pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.