POESIA: SENSIBILIDADE OU COMPREENSÃO DO SENTIDO?
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.423Palavras-chave:
poesia, educação, sensibilidade, prazer, jogoResumo
Este artigo defende a importÂncia da concepção da poesia como estímulo e participação emotiva. Mostra que ao situar a poesia no dominio da sensibilidade podemos fazer com que os poemas se tornem instrumentos fundamentais para a educação das crianças. Vale-se para isso não só dos resultados de pesquisas realizadas em escolas, mas também do testemunho de poetas e da experiência de fruição e jogo com poema de Maiakóvski , traduzido por Augusto de Campos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.