Formação: uma experiência estética carregada de fragilidades de vida
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v28i3.4635Palavras-chave:
Formação. Caderno de Experiência. Cartografia.Resumo
RESUMO: O artigo é um recorte da pesquisa “Formação – uma experiência estética carregada de fragilidades de vida em andamento”. Essa investigação se desenvolve desde 2015 em um grupo de estudos com professores de educação infantil da rede municipal de Joinville (SC). O grupo se reúne quinzenalmente para pensar sua própria formação em uma dimensão estética. No presente recorte o objetivo será o de problematizar os sentidos da formação na ação de aprender e ensinar, mobilizados pela inquietação de que a dimensão humana necessita ser considerada no processo formativo do professor. A pesquisa de cunho cartográfico traz algumas pistas sobre práticas que vêm potencializando o espaço de formação enquanto lugar de experimentações. Os dados iniciais apontam que, quando a escrita, a conversa e a leitura estão conectadas a uma ética e estética da existência, reconfiguram-se os modos de fazer a formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.