TELEVISÃO PARA CRIANÇAS: UMA QUESTÃO DE ÉTICA, REGULAMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v28i1.4814Palavras-chave:
crianças, televisão pública, regulamentação, ética, mídia-educaçãoResumo
Este artigo tem como proposta discutir questões de ética, regulamentação da televisão para crianças e mídia-educação. Parte-se do pressuposto de que o direito à liberdade de expressão e regulamentação não são incompatíveis, mas complementares – e fundamentais para o exercício democrático. O texto apresenta exemplos de regulação pública, auto-regulação e co-regulação de televisão para crianças em contexto principalmente europeu, com destaque para o modelo sueco. Iniciativas para garantir conteúdos considerados de qualidade, assim como ações para evitar que conteúdos potencialmente nocivos possam ser exibidos nas grades de programação pública são apresentados, assim como a importância do enfoque paralelo e contínuo em ações mídia-educativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.