Jovens escolares e a cidade: concepções e práticas espaciais urbanas cotidianas

Autores

  • Lana de Souza Cavalcanti Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Jovens escolares, espaço urbano

Resumo

Esse texto traz resultados parciais da pesquisa “Aprender a cidade: uma análise das contribuições recentes da Geografia Urbana brasileira para a formação de jovens escolares” que tem como objetivo geral analisar a contribuição das produções recentes da Geografia urbana brasileira sobre cidade, urbano e os principais desafios para a construção desses saberes por jovens escolares. Para levar a cabo tal propósito, buscou-se desenvolver atividades com alunos de escola pública que permitissem conhecer percepções e práticas urbanas dos próprios jovens escolares, considerando que o aluno é sujeito ativo no processo de ensino/aprendizagem, e como tal tem de ser considerado em seus saberes, em sua subjetividade e em seu desenvolvimento cognitivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-31

Como Citar

Cavalcanti, L. de S. (2014). Jovens escolares e a cidade: concepções e práticas espaciais urbanas cotidianas. Caderno Prudentino De Geografia, (35), 74–86. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br./index.php/cpg/article/view/2171

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos/Articles