O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALÉM DA GEOMETRIZAÇÃO DO ESPAÇO: APONTAMENTOS ENTRE O REDONDO E AS RETAS
Mots-clés :
ensino, geografia, geometria, cotidiano. ciência, arteRésumé
Este artigo tem o objetivo de introduzir a discussão dos limites do discurso científico da geografia, indicando que a elaboração da linguagem geográfica não poder ser reduzida aos determinantes meramente conceituais, tendo por base uma ideia de verdade absoluta que só a razão científica é capaz de atingir, mas que o entendimento das condições concretas do espaço geográfico da vida pode ser passível de entendimento científico, desde que este objetive a vida das pessoas. Neste ponto o diálogo com outras esferas do saber humano, como no caso a arte, pode constribuir para ampliar os conceitos, indo além da relação matemática destes.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
1- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Caderno Prudentino de Geografia o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2- As provas finais não serão enviadas aos autores.
3- Os trabalhos publicados passam a ser incorporados a Revista, ficando sua impressão e reimpressão, total ou parcial, autorizadas pelo autor. A utilização do texto é livre e incentivada a sua circulação, devendo ser apenas consignada a fonte de publicaçao original.
4- Os originais não serão devolvidos aos autores.
5- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
6- Os autores são responsáveis pela correção gramatical-ortográfica final dos textos.