LEITURA E ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: SUPERAÇÃO DA MECANIZAÇÃO POR MEIO DE SITUAÇÕES REAIS DE LEITURA E ESCRITA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.114Palavras-chave:
Leitura e Escrita, Alfabetização, Literatura Infantil, Situações Reais de Leitura e Escrita, Pré-Escola.Resumo
Este artigo relata as várias etapas de trabalho com uma Proposta de lntervenção Pedagógica elaborada por mim como parte das atividades propostas pelo Projeto Fênix: mudança de paradigma para a formação inicial e continuada de educadores pré-escolares. Mais do que fazer um relata, pretende-se aqui refletir sobre a forma como a pré-escola vem trabalhando a alfabetização, bem como propor alternativas de trabalho que superem a mecanização do processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.