LEITURA E ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: SUPERAÇÃO DA MECANIZAÇÃO POR MEIO DE SITUAÇÕES REAIS DE LEITURA E ESCRITA

Autores/as

  • Paula Renata Amorim

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.114

Palabras clave:

Leitura e Escrita, Alfabetização, Literatura Infantil, Situações Reais de Leitura e Escrita, Pré-Escola.

Resumen

Este artigo relata as várias etapas de trabalho com uma Proposta de lntervenção Pedagógica elaborada por mim como parte das atividades propostas pelo Projeto Fênix: mudança de paradigma para a formação inicial e continuada de educadores pré-escolares. Mais do que fazer um relata, pretende-se aqui refletir sobre a forma como a pré-escola vem trabalhando a alfabetização, bem como propor alternativas de trabalho que superem a mecanização do processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

AMORIM, P. R. LEITURA E ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA: SUPERAÇÃO DA MECANIZAÇÃO POR MEIO DE SITUAÇÕES REAIS DE LEITURA E ESCRITA. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.114. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/114. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiências