Prática De Ensino Em Geografia: Espaço De Acontecimento
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.31Palavras-chave:
Prática de ensino, Estágio Supervisionado, Formação de Professores.Resumo
O presente artigo registra a experiência vivenciada pela professora Luiza Helena da Silva Christov e seus alunos no período de 1989 a 1992 no espaço da disciplina "Prática de Ensino em Geografia", oferecida no curso de licenciatura em geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP de Presidente Prudente. O registro apresenta a proposta do Departamento de Educação da mesma Faculdade para as licenciaturas; apresenta a proposta referente a disciplina Prática de Ensino em Geografia e uma reflexão acerca das questões mais relevantes, segundo a autora, colocadas a partir desta experiência de ensino. Desenvolvendo uma reflexão sobre a Prática de Estágios em cursos de licenciaturas, o artigo afirma que este Estágio foi espaço de três acontecimentos para o aluno: 1º a descoberta do fascínio de dar aulas; 2º a percepção de que é preciso construir a relação teoria/prática; 3º a decepção com a carreira do Magistério.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.