Prática De Ensino Em Geografia: Espaço De Acontecimento

Autores/as

  • Luiza Helena da Silva Christov

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.31

Palabras clave:

Prática de ensino, Estágio Supervisionado, Formação de Professores.

Resumen

O presente artigo registra a experiência vivenciada pela professora Luiza Helena da Silva Christov e seus alunos no período de 1989 a 1992 no espaço da disciplina "Prática de Ensino em Geografia", oferecida no curso de licenciatura em geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP de Presidente Prudente. O registro apresenta a proposta do Departamento de Educação da mesma Faculdade para as licenciaturas; apresenta a proposta referente a disciplina Prática de Ensino em Geografia e uma reflexão acerca das questões mais relevantes, segundo a autora, colocadas a partir desta experiência de ensino. Desenvolvendo uma reflexão sobre a Prática de Estágios em cursos de licenciaturas, o artigo afirma que este Estágio foi espaço de três acontecimentos para o aluno: 1º a descoberta do fascínio de dar aulas; 2º a percepção de que é preciso construir a relação teoria/prática; 3º a decepção com a carreira do Magistério.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-11

Cómo citar

CHRISTOV, L. H. da S. Prática De Ensino Em Geografia: Espaço De Acontecimento. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v1i1.31. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/31. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê