A Geografia e o processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.29Keywords:
Ensino de Geografia, Metodologia de Ensino, Alfabetização, EnsinoAbstract
O grande desafio que se coloca nesse texto e o da contribuição da Geografia para o fortalecimento da produção da leitura e da escrita por parte das crianças. Que temas ganham relevância para que estes alunos ampliem seu repertório? Quais propostas de trabalho com conteúdos de Geografia podem possibilitar a construção de oportunidades para falar, pensar e agir? Na busca de respostas a estas indagações, foi possível estabelecer relações entre metodologias de ensino da leitura e da escrita, concepções de mundo e conceitos básicos da Geografia contemporânea, tais como: ambientes, tecnologia, trabalho e cidadania.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.