ENCENANDO A LEITURA: A LEITURA, O LEITOR E A BIBLIOTECA CONSTRUÍDOS NUMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA VEICULADA NO JORNAL
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v13i14.378Abstract
Elegeu-se para estudo o material relativo à recente campanha de venda de livros do Jornal Folha de São Paulo – Biblioteca Folha. Considerou-se que a mídia, de modo geral pode ser pensada como uma importante instância educativa já que a educação não se restringe à educação escolar. Considerou-se ainda que a Campanha fez circular junto à população um repertório de imagens, valores e conceitos para a Leitura. Foi nosso objetivo: 1. penetrar e dialogar com as argumentações trazidas pela Campanha em torno da atividade de leitura, identificando as formas como a leitura, o livro, a biblioteca, a literatura e o leitor “apareceram” imaginadas, representados, sugeridas no material coletado; 2. registrar e analisar a maneira pela qual se constituiu a Campanha, enquanto estratégia editorial para o aumento de leitores do jornal.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.