SEGUNDO E TERCEIRO PROJETOS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS PARA O NORDESTE: ELABORAÇÃO E DEFINIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.422Abstract
Este trabalho pretende analisar a participação do BIRD na definição da política educacional brasileira, por meio da caracterização dos Segundo e Terceiro Projetos de Educação Básica para o Nordeste, ou Projeto Nordeste como ficaram conhecidos, por meio da análise de documentos produzidos pelo MEC e pelo Banco Mundial. Esse Projeto foi executado de 1994 a 1999 e teve por objetivo aumentar a aprendizagem dos alunos, reduzir a repetência e evasão escolar, melhorar as instalações escolares e a eficiência da gestão da educação, nos nove estados nordestinos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.