A LEITURA COMO CONVITE PARA O PROFESSOR REINVENTAR A ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v28i1.5109Keywords:
formação continuada de professores, leitura, formação do leitorAbstract
Trata-se de uma resenha da obra Professor leitor: uma aprendizagem e seus prazeres, de Eliane Yunes (2016), em que a autora, utilizando-se de sua experiência como crítica, escritora, leitora e professora, defende a importância da leitura tanto para uma existência prazerosa e crítica, quanto para o exercício da cidadania e construção de uma sociedade mais igualitária. Justifica-se, então, o título de seu livro. Nos dez capítulos de sua obra, de forma inteligente e apaixonada, entabula um agradável diálogo com seu leitor visado – o professor –, por meio do qual o convida a leituras diversas e a refletir sobre sua práxis, apontando-lhe caminhos metodológicos e teóricos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.