A Experiência De Ser Coordanadora De Creche: Depoimentos Conduzindo A Uma Reflexão E Conscientização De Uma Profissional De Psicologia Escolar
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.79Keywords:
Psicologia Escolar, Educação Infantil, Creche, Pesquisa Qualitativa, Relatos Orais.Abstract
A presente pesquisa refere-se a busca empreendida por mim, enquanto psicologia escolar, no sentido de compreender a experiência das coordenadoras de creche com as quais trabalhava, através do contato com sua realidade e necessidades. Para possibilitar essa compreensão, foram obtidos depoimentos gravados e, posteriormente, transcritos. Ao interpretar esses depoimentos, centrei minha atenção na dimensão mais subjetiva presente nos relates, relacionada aos sentimentos que emergiram da experiência de ser coordenadora de creche. No encaminhamento da discussão desse trabalho, são apontadas as seguintes questões: a desvalorização existente frente a prática das profissionais de creche e a essa instituição educativa de modo geral; a modificação que esse processo de pesquisa promoveu em mim, enquanto profissional, e a necessidade de trabalharmos em prol do reconhecimento dos profissionais de creche, pela qualidade e empenho ao trabalho oferecido a comunidade de baixa renda.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.