Perfil dos Professores Municipais do Ensino Fundamental de Presidente Prudente (Ciclo I)

Autores/as

  • Yoshie Ussami Ferrari Leite
  • Vanda Moreira

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v6i6.105

Resumen

Neste artigo, apresentamos o resultado de levantamento, realizado junto aos professores do Ciclo I do Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. O estudo teve por finalidade identificar o perfil dos docentes que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental, suas representações, dificuldades e expectativas, tendo em vista, posteriormente, a propositura de uma política de desenvolvimento profissional desses professores. Cuidar do desenvolvimento profissional dos professores, mediante formação continuada centrada na unidade escolar, é condição imprescindível para que, hoje em dia, o professor possa desempenhar a docência de forma mais qualificada, atendendo às exigências do mundo contemporâneo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

LEITE, Y. U. F.; MOREIRA, V. Perfil dos Professores Municipais do Ensino Fundamental de Presidente Prudente (Ciclo I). Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 6, n. 6, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v6i6.105. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/105. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos más leídos del mismo autor/a