UMA VIAGEM PELA LITERATURA INFANTIL DRAMATIZAÇÃO E ARTE

Autores/as

  • Eliane Regina Moreno Falconi
  • Liliane Olivetti Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.116

Palabras clave:

Pré-Escola, Literatura Infantil, Artes Plásticas.

Resumen

O presente artigo relata um trabalho de literatura infantil envolvendo dramatização e arte, a partir da confecção de máscaras, fantoches, quadros e textos relacionados a histórias lidas. Trata-se de uma Proposta de Intervenção Pedagógica do Projeto Fênix, desenvolvido junto a Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente, envolvendo professora e alunos em fase pré-escolar de uma creche municipal, uma aluna do Curso de Habilitação Pré-escolar da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP – Presidente Prudente – S.P e professora do Curso de Habilitação Pré-escolar. Nossa prática de trabalho desenvolveu-se em uma classe de Pré-escola I e III, abrangendo crianças da faixa etária entre 5 e 7 anos de idade, com nível sócio-econômico baixo. O foco do trabalho consistiu em desenvolver nas crianças o gosto e o prazer pela leitura através da literatura infantil. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

FALCONI, E. R. M.; FERNANDES, L. O. UMA VIAGEM PELA LITERATURA INFANTIL DRAMATIZAÇÃO E ARTE. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.116. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/116. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiências