LITERATURA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA: PRAZER EM APRENDER
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.119Palabras clave:
Pré-Escola, Metodologia, Literatura Infantil.Resumen
O presente artigo apresenta uma Proposta de lntervenção Pedagógica aplicada em uma sala de aula da Pré-Escola Municipal de Presidente Prudente - SP (Pré III), cujo objetivo principal foi a busca de alternativas de trabalho com literatura infantil na pré-escola, considerando-se o uso desta como uma das formas mais prazerosas de alfabetização. Partindo desse pressuposto, a professora responsável pela sala de aula e eu, buscamos elaborar uma metodologia de ensino capaz de envolver os alunos em atividades lúdicas e, ao mesmo tempo, educativas. Buscamos apreender as manifestações dos alunos em sala de aula, seus interesses e expectativas e os usamos como ponto de partida para o desenvolvimento do trabalho que se baseou no estudo de referenciais teóricos sobre literatura infantil, na organização e planejamento de atividades e estratégias de ensino e na avaliação dos resultados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.