A EDUCAÇÃO ESCOLAR E O CARÁTER HUMANIZADOR DO TRABALHO EDUCATIVO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE PARA-SI
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v7i7.135Resumen
Tomando como referencia a Pedagogia Histórico-Critica este artigo pretende discutir a natureza do trabalho educativo na sua intencionalidade, característica essa que determina condições fundamentais para sua realização. Dentro dessa perspectiva, tece considerações sabre a formação da Individualidade Para-si segundo Duarte (1993), par meio da atividade escolar e discute a maneira pela qual esse trabalho pode ser considerado através da Teoria do Cotidiano, como uma atividade que pode ser cotidiana ou não, de acordo com os estudos feitos par Agnes Heller (1977-1989).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.