ENTRE O AUTORITARISMO E A AUTORIDADE: O PAPEL DOS PAIS PELA VIA DO DIÁLOGO

Autores/as

  • Carmem Campoy Scriptori

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v14i15.164

Palabras clave:

educação infantil, desenvolvimento moral, parceria família-escola.

Resumen

Este é um texto sobre como os pais podem buscar novas formas de educar seus filhos de acordo com os ensinamentos das ciências da educação. Partimos do princípio de que as reflexões produzidas por estudos e pesquisas na área da Educação Infantil não podem ficar restritas ao âmbito escolar, dado que a educação ocorre em diversos contextos. A importância da parceria entre professores e pais para promover o desenvolvimento infantil passa por reflexões sobre o poder e a autoridade paternos, o paradigma recompensa versus castigo e a via do diálogo. Neste artigo analisaremos o ponto de vista dos pais, abordando alguns pontos para reflexão que possam ser úteis para a parceria família-escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-03-08

Cómo citar

SCRIPTORI, C. C. ENTRE O AUTORITARISMO E A AUTORIDADE: O PAPEL DOS PAIS PELA VIA DO DIÁLOGO. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 14, n. 15, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v14i15.164. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/164. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê