INVESTIGANDO A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.199Resumen
Os movimentos de reforma do ensino que têm surgido nas duas últimas décadas em diferentes países têm afetado decisivamente, de forma positiva, o ensino/aprendizagem da matemática e o papel do professor. Desde então a atenção de mutias investigações voltou-se para o que ocorre na aula e, em particular, para os processos de transformação da prática do professor. Este artigo decorre de investigação sobre diferentes aspectos da prática do professor de matemática (seus conhecimentos, suas crenças, o planejamento, a interação com seus alunos e avaliação dos resultados) visando compreender sua complexidade. A partir da caracterização do contexto em que a prática do professor se desenvolve, bem como do acompanhamento daquilo que ele faz e obtém ao abordar o tema "Teorema de Thales e Semelhança", discutem-se os diferentes elementos a as múltiplas relações entre eles.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.