Por Quê Dançar Na Escola Em Uma Época De Crise?

Autores/as

  • Débora Barreto

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.26

Palabras clave:

Dança, Ensino de Dança, Dança e Educação, Educação Artística.

Resumen

De um modo geral, na maioria das academias, a dança tem sido ensinada de forma a se dicotomizar corpo e mente, valorizando apenas a técnica e a alta performance (as "ninfas" e "sílfides" virtuosas) e estimulando a "ego-ação" do dançarino. No entanto, com base em autores como TAYLOR, BABIN, FREIRE e outros, pode-se pensar o ensino da dança como um "diálogo de corpos", no qual corpo e mente, conhecimento intuitivo e racional, sejam integrados, respeitando-se, assim, a liberdade de cada indivíduo de refletir criticamente sabre o significado da arte de dançar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-11

Cómo citar

BARRETO, D. Por Quê Dançar Na Escola Em Uma Época De Crise?. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v1i1.26. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/26. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê