Por Quê Dançar Na Escola Em Uma Época De Crise?
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v1i1.26Palabras clave:
Dança, Ensino de Dança, Dança e Educação, Educação Artística.Resumen
De um modo geral, na maioria das academias, a dança tem sido ensinada de forma a se dicotomizar corpo e mente, valorizando apenas a técnica e a alta performance (as "ninfas" e "sílfides" virtuosas) e estimulando a "ego-ação" do dançarino. No entanto, com base em autores como TAYLOR, BABIN, FREIRE e outros, pode-se pensar o ensino da dança como um "diálogo de corpos", no qual corpo e mente, conhecimento intuitivo e racional, sejam integrados, respeitando-se, assim, a liberdade de cada indivíduo de refletir criticamente sabre o significado da arte de dançar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.