ORDEM DISCIPLINAR E ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA

Autores/as

  • João Barroso

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v10i11/12.387

Resumen

Este artigo problematiza  os conceitos de violência escolar, indisciplina e incivilidade, os quais são assumidos acriticamente pelos meios de  comunicação, em pareceres administrativos e pelas pesquisas em educação. Estes conceitos hierarquizam e simplificam fenômenos educativos complexos. A questão central do artigo é: como fugir a esta armadilha discursiva na análise da violência escolar?

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-07-04

Cómo citar

BARROSO, J. ORDEM DISCIPLINAR E ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 10, n. 11/12, 2011. DOI: 10.14572/nuances.v10i11/12.387. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/387. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê