A FILOSOFIA DA HISTÓRIA KANTIANA E A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v10i11/12.389Resumen
Kant é conhecido como um dos mais importantes filósofos do “século das luzes”, que define apropriadamente o significado filosófico, político, espiritual, religioso, cultural e histórico do espírito de sua época. Apresento uma leitura reflexiva sobre alguns de seus textos que marcam a história da filosofia moderna, cujo conteúdo contribuiu na formulação de uma nova concepção de mundo e de homem. Para Kant, ao orientar o educando à humanidade, no trato com os outros, isto é, aos sentimentos cosmopolitas, convém também orientá-los a dar pouco valor ao gozo dos prazeres da vida. Na filosofia da educação kantiana, o ato pedagógico deve garantir que os interesses do homem estejam voltados a si próprio, àqueles que os cercam e, enfim, ao bem universal.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.