A UTILIZAÇÃO DO JORNAL EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v9i9/10.399Resumen
O objetivo deste texto é favorecer o olhar subversivo para o jornal e estimular o uso da imprensa, em sala de aula, como fonte de pesquisa. Para isso, é questionada a confecção da grande imprensa em algumas partes fundamentais: o trabalho do jornalista, do editor, a diagramação, a distribuição e o que se considera notícia. Entende-se que o professor deve tratar o jornal como fonte para ser analisada, não incorporada. É necessário questioná-lo, saber como é feito. Desejam-se leitores que dialoguem com os textos de forma crítica, o que retiraria a estabilidade de um dos pilares da credibilidade da grande imprensa: a de parecer portadora da verdade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.