A questão dos multiletramentos e da cultura digital no ensino superior da ciência geográfica
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v31i0.8333Palabras clave:
Ensino de Geografia, Multiletramentos, MultimodalidadeResumen
Sob o entendimento de que o letramento geográfico deve ser uma prática social, situada, plural, multiletrada e multimodal, tem-se como objetivo, neste artigo, evidenciar as contribuições dos novos estudos do letramento para a potencialização do ensino superior da ciência geográfica, o qual está inserido em um contexto marcado pela predominância da cultura digital. Para tanto, constitui-se como uma revisão de literatura que adota como metodologia a abordagem qualitativa e utiliza dos procedimentos pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Dentre os resultados, constata-se uma ínfima e irregular produção acerca da temática na área de conhecimento da Educação, que quantifica apenas 0,5% dos estudos relacionados sobre o tema. Além disso, com o levantamento das pesquisas não se detectou nenhum estudo, na referida área, que abrangesse os estudos sobre multiletramentos e multimodalidade no ensino de Geografia. Esses resultados ratificam a necessidade de adensar a produção na área, com vistas a potencializar o processo ensino e de aprendizagem dos diversos gêneros abrangidos pela ciência geográfica.Descargas
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