Conceitos de Texto, Tempo e Espaço: Uma Experiência no Ensino Fundamental
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v7i7.146Résumé
Este artigo reporta resultados de pesquisa aplicada, auxiliada por alunos de graduação em Hist6ria e Letras da UNESP-Assis, efetuada em escolas publicas de Ensino Fundamental. objetivando-se a analise dos conceitos de tempo, espaço (contexto) e texto na produção escrita de alunos de sextas séries. Textos noticiosos foram escritos em quatro oportunidades diferentes. visando-se também a diferentes públicos. A referencia te6rica ampara-se nas ideias de "tempo hist6rico sincr6nico" e no conceito de texto tomado a partir da Linguistica Textual de vertente anglo-sax6nica.
Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.