ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE AS PRODUÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL

Auteurs

  • Douglas Carvalho de Menezes Universidade Federal de Uberlândia
  • Arlindo José de Souza Junior
  • Douglas Marin

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2879

Mots-clés :

Tecnologias de Informação e Comunicação, Cultura Digital, Formação Inicial de Professores de Matemática

Résumé

O presente trabalho consistiu em identificar, analisar e discutir os recursos tecnológicos que são utilizados para o desenvolvimento da cultura digital dos discentes na disciplina Informática e Ensino da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Para a análise e interpretação dos dados foram utilizados os saberes inerentes da pesquisa de cunho qualitativa, mais especificamente na modalidade do Estudo de Caso. Assim, após a categorização dos dados foi encontrado o seguinte aspecto: a organização de ambiente de aprendizagem e produção de atividades educativas sobre ensinar e aprender Matemática com Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC é de extrema relevância para o desenvolvimento da cultura digital desse estudante proporcionando a este uma melhoria na interação com a Tecnologia em seu trabalho como futuro docente da Educação Básica. Nesse sentido a pesquisa proporcionou um embasamento teórico e profícuo a respeito das TIC e da Matemática contribuindo para a cultura digital dos estudantes do curso de Matemática.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v26i2.2879

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2016-01-06

Comment citer

DE MENEZES, D. C.; DE SOUZA JUNIOR, A. J.; MARIN, D. ALGUMAS DISCUSSÕES SOBRE AS PRODUÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA CULTURA DIGITAL. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 26, n. 2, p. 169–187, 2016. DOI: 10.14572/nuances.v26i2.2879. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/2879. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos - FLUXO CONTÍNUO