ANÁLISE DO DESEMPENHHO ACADÊMICO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO SUPERIOR UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v28i1.4836Mots-clés :
Tecnologias Digitais. Ensino Superior. Aprendizagem Significativa. Sequências Didáticas.Résumé
Havendo necessidade de reflexão acerca das práticas educativas e das ferramentas utilizadas para a promoção da aprendizagem, o presente trabalho teve como objetivo comparar o desempenho e a opinião dos alunos, sobre sequências didáticas utilizando tecnologias digitais com o conteúdo de Patologia Humana. A população de estudo foi representada por vinte e sete alunos, as sequências didáticas foram elaboradas num ambiente virtual de aprendizagem e continham textos com o resumo dos conteúdos, ilustrações, jogos didáticos e atividades avaliativas. Os instrumentos de coleta de dados foram as notas das avaliações parciais e finais da disciplina e um questionário de avaliação das atividades. A partir da comparação dos resultados das médias das notas, verificamos que a utilização das sequências didáticas em formato digital melhorou o desempenho dos alunos que passaram pelas atividades. Com relação à avaliação das atividades, todos consideraram o material de estudo como adequado à disciplina.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.