Linguagem, Educação E Formação De Professores
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.68Mots-clés :
Linguagem, Educação, Formação de Professores, Troca de Experiências.Résumé
Este texto faz uma leitura critica sabre a relação linguagem e educação, procurando rever algumas praticas de ensino de língua materna – leitura, produção de textos e análise lingüística (como pratica de reflexão sabre a língua) – com o intuito de repensar a formação de professores. Para isso, apresenta algumas implicações éticas na relação entre linguagem e educação, tecendo comentários a respeito da estigmatização das variedades lingüísticas e das implicações da oralidade na escrita, procurando desmistificar algumas práticas habituais que se traduzem no ensino de metalinguagem, apontando para a necessidade de se vivificar a troca de experiências em sala de aula.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.