A Formação Do Professor De Ensino Fundamental E Sua Atuação Na Sala De Aula, Quanto À Leitura Em Língua Materna

Auteurs

  • Maria Antonia Granville

DOI :

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.78

Mots-clés :

Formação de Professores, Língua Materna, Ensino Fundamental, Leitura.

Résumé

Neste artigo, discutem-se as condições do atual ensino de leitura em língua materna, a formação de professores de ensino fundamental (os das quatro primeiras séries) e sua atuação na sala de aula, quanto a essa atividade. Assim sendo, apontam-se alguns problemas nessa formação para o ensino de leitura, analisam-se alguns fatores relevantes, como o conhecimento insuficiente sobre a língua, à ausência de algumas disciplinas indispensáveis no currículo dos cursos de habilitação especifica para o magistério e a falta de articulação entre os níveis fundamental e médio de ensino. Apresentam-se, também, alguns conceitos de professores de primeira a quarta serie, quanto a leitura e ao seu ensino. Comenta-se a atual proposta do MEC, para a escola e para a formação de professores para as series iniciais.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2009-12-15

Comment citer

GRANVILLE, M. A. A Formação Do Professor De Ensino Fundamental E Sua Atuação Na Sala De Aula, Quanto À Leitura Em Língua Materna. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.78. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/78. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.