A Formação Do Professor De Ensino Fundamental E Sua Atuação Na Sala De Aula, Quanto À Leitura Em Língua Materna
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.78Mots-clés :
Formação de Professores, Língua Materna, Ensino Fundamental, Leitura.Résumé
Neste artigo, discutem-se as condições do atual ensino de leitura em língua materna, a formação de professores de ensino fundamental (os das quatro primeiras séries) e sua atuação na sala de aula, quanto a essa atividade. Assim sendo, apontam-se alguns problemas nessa formação para o ensino de leitura, analisam-se alguns fatores relevantes, como o conhecimento insuficiente sobre a língua, à ausência de algumas disciplinas indispensáveis no currículo dos cursos de habilitação especifica para o magistério e a falta de articulação entre os níveis fundamental e médio de ensino. Apresentam-se, também, alguns conceitos de professores de primeira a quarta serie, quanto a leitura e ao seu ensino. Comenta-se a atual proposta do MEC, para a escola e para a formação de professores para as series iniciais.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.