ESTÉTICA HETERONORMATIVA NAS AULAS DE ARTE: SUPERAÇÃO COM ABORDAGEM EM PSICOLOGIA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v29i1.5761Palavras-chave:
Heteronormatividade, Arte, Psicologia Social,Resumo
Observando a heteronormatividade no comportamento de educandos nas aulas de Arte em uma escola pública do interior de São Paulo a educadora e pesquisadora propôs analisar tais concepções e suas consequências de segregação no ambiente escolar. Assim, o objetivo geral foi construir reflexão para superar o preconceito que advém dessas práticas, construindo Grupos Operativos com abordagem da Psicologia Social. Como objetivo específico, propôs-se a aplicação de uma Sequência Didática e a socialização dos procedimentos em um site. Concluiu-se que os educandos obtiveram posturas mais tolerantes após os trabalhos, mas a coleta de dados denotou a necessidade de repensar as práticas heteronormativa que se perpetuam na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.