DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES RECÉM-FORMADAS EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO

Autores

  • Sérgio Antonio da Silva Leite
  • Kelly Cristina Biancalana

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.96

Palavras-chave:

Professores alfabetizadores, Formação docente, Política de formação, Educação continuada.

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo identificar e analisar as dificuldades enfrentadas por professores da rede de ensino público, na região de Campinas (SP), que assumiram pela primeira vez uma classe de Alfabetização, bem como as soluções por eles encaminhadas. Foram coletados dados de entrevistas e de observações de práticas nas salas de aula de 03 professores. Os resultados indicam inúmeras dificuldades, sendo os mesmos discutidos em termos de políticas de formação e educação continuada dos docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

LEITE, S. A. da S.; BIANCALANA, K. C. DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES RECÉM-FORMADAS EM CLASSES DE ALFABETIZAÇÃO. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.96. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/96. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)