O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALÉM DA GEOMETRIZAÇÃO DO ESPAÇO: APONTAMENTOS ENTRE O REDONDO E AS RETAS

Autores

  • Cláudio Benito Ferraz

Palavras-chave:

ensino, geografia, geometria, cotidiano. ciência, arte

Resumo

Este artigo tem o objetivo de introduzir a discussão dos limites do discurso científico da geografia, indicando que a elaboração da linguagem geográfica não poder ser reduzida aos determinantes meramente conceituais, tendo por base uma ideia de verdade absoluta que só a razão científica é capaz de atingir, mas que o entendimento das condições concretas do espaço geográfico da vida pode ser passível de entendimento científico, desde que este objetive a vida das pessoas. Neste ponto o diálogo com outras esferas do saber humano, como no caso a arte, pode constribuir para ampliar os conceitos, indo além da relação matemática destes.

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Publicado

2020-02-21

Como Citar

Ferraz, C. B. (2020). O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALÉM DA GEOMETRIZAÇÃO DO ESPAÇO: APONTAMENTOS ENTRE O REDONDO E AS RETAS. Caderno Prudentino De Geografia, 1(23), 38–50. Recuperado de https://revista.fct.unesp.br./index.php/cpg/article/view/7318

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos/Articles