A CARTOGRAFIA QUE SE PRODUZ EM AULA

relato de experiência e repertório de atividades

Autores/as

Resumen

O professor tem um papel crucial na criação de situações capazes de estimular e desenvolver as habilidades dos alunos, utilizando desde recursos visuais a atividades lúdicas, especialmente no ensino de conteúdos mais complexos, como é o caso daqueles relacionados à cartografia. Nesse sentido, este artigo tem por finalidade apresentar propostas a partir dos resultados de atividades e técnicas, que foram aplicadas na disciplina de “Cartografia e ensino de Geografia” no curso de Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia/UNESP em 2023. A avaliação dos produtos/ideias construídas durante a disciplina possibilitou ponderar sobre as potencialidades e fragilidades relativas à relação ensino-aprendizagem, assim como o emprego de técnicas lúdicas entre as metodologias de ensino de cartografia.

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Citas

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Publicado

2024-07-26

Cómo citar

Santana Pereira, G. (2024). A CARTOGRAFIA QUE SE PRODUZ EM AULA: relato de experiência e repertório de atividades. Caderno Prudentino De Geografia, 2(46), 48–64. Recuperado a partir de https://revista.fct.unesp.br./index.php/cpg/article/view/10498