GEOECOLOGIA DA PAISAGEM E PROPOSTA DE MAPEAMENTO DA PAISAGEM ESCOLAR

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Résumé

O trabalho discute a proposta de mapeamento da paisagem escolar com base na abordagem da Geoecologia da Paisagem, no nível local. Para isso, foi fundamental recontextualizar tal abordagem para o ensino de geografia, a partir da paisagem da Escola Municipal Pio XII como estudo de caso. Os resultados mostram que o mapeamento e a Geoecologia da paisagem compõem metodologia e teoria que favorecem o estudo sistêmico e integrado da paisagem escolar e envolve o pensamento sistêmico e complexo, que pode ser desenvolvido na escola durante o estudo da paisagem geográfica.

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Publiée

2024-06-22

Comment citer

Souza, C. J. de O., & Giarola, L. L. (2024). GEOECOLOGIA DA PAISAGEM E PROPOSTA DE MAPEAMENTO DA PAISAGEM ESCOLAR. Caderno Prudentino De Geografia, 2(46), 75–98. Consulté à l’adresse https://revista.fct.unesp.br./index.php/cpg/article/view/10484

Numéro

Rubrique

Volume Especial "Congresso Internacional de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental"