O ENSINO DE GEOGRAFIA E OS ESTUDANTES – TRABALHADORES DA EJA: TRABALHO E ESPAÇO EM SALA DE AULA

Authors

  • Murilo Souto Alves
  • Eduardo Schiavone Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v11i1.1712

Abstract

A organização das atividades econômicas apresenta, historicamente, relações de produção que influenciam na configuração sócio-espacial do mundo em que vivemos. O ensino de Geografia, voltado para estudantes-trabalhadores da EJA (Educação para Jovens e Adultos), pode auxiliar a desvelar e contextualizar tais relações contribuindo para a formação de cidadãos conscientes da sua realidade. Para tanto, fez-se necessário realizar as conexões existentes entre o trabalho, a educação e o ensino de Geografia, através de conceitos e metodologias que propiciem momentos de aprendizagem e aproximem o ensino de Geografia da realidade dos estudantes. A aplicação e descrição das atividades desenvolvidas com estudantes da EJA em Sapiranga – RS, objeto deste trabalho, apresenta a troca de experiências e de conhecimento ocorridas durante as aulas, dinamizando a relação ensino/aprendizagem referente a esta temática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-07-03

How to Cite

Alves, M. S., & Cardoso, E. S. (2012). O ENSINO DE GEOGRAFIA E OS ESTUDANTES – TRABALHADORES DA EJA: TRABALHO E ESPAÇO EM SALA DE AULA. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 11(1). https://doi.org/10.33026/peg.v11i1.1712

Issue

Section

ARTIGOS