EDUCAÇÃO DO CAMPO: O FECHAMENTO DE ESCOLAS EM PORTO NACIONAL – TO

Autores/as

  • Luziane Miranda Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS- UFT
  • José Pedro Cabreira Cabral UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS- UFT
  • Atamis Antônio Foschiera UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS- UFT

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7536

Resumen

Esse artigo apresenta a opinião da comunidade acadêmica sobre o fechamento de escolas do campo no Brasil e traz a opinião de comunidades escolares que estão sob perspectiva fechamento no município de Porto Nacional – TO. Os dados foram obtidos através de entrevista, observação e análise de documentos. Os resultados mostram a necessidade de mais investimentos por parte do governo; que as comunidades discordam do fechamento das escolas; e que o combate ao fechamento depende da organização comunitária, de parcerias com instituições jurídicas e diálogo com a secretaria de educação para construção de acordos que atendam ao interesse educacional do educando.

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Publicado

2020-11-09

Cómo citar

Silva, L. M., Cabral, J. P. C., & Foschiera, A. A. (2020). EDUCAÇÃO DO CAMPO: O FECHAMENTO DE ESCOLAS EM PORTO NACIONAL – TO. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 21(2), 101–121. https://doi.org/10.33026/peg.v21i2.7536

Número

Sección

ARTIGOS