EMBATES CULTURAIS ACERCA DAS ESCOLAS DO CAMPO: ENSINAR A RESPEITAR

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33026/peg.v22i1.8230

Resumen

RESUMO: Este artigo tem por escopo expor os valores e críticas do cotidiano dos professores LGBT’s no ambiente escolar nas Escolas do Campo, transparecendo preconceitos vivenciados por estes educadores a respeito de sua orientação sexual. Partimos da escola, lugar privilegiado para o acesso à igualdade de gênero, instigando a reflexão sobre o papel da educação e seus professores nesse processo de enfrentamento à homofobia. Através de pesquisa bibliográfica e documental, buscamos informações pertinentes a estas minorias. Os resultados sugerem que há muito a avançar nesse campo em busca de uma sociedade mais justa e igualitária que sugere opressões de gênero dentro dos espaços institucionais.

Palavras Chave: Campo; Diversidade, Educação.

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Biografía del autor/a

Vanessa Andriani Maria, OAB

Engenheira Agrônoma (UFSM)

Mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial (UFPel)

Advogada(ULBRA)

Especialista em Direito Ciil e Direito Trababalhista (UNA)

Publicado

2021-07-20

Cómo citar

Maria, V. A. (2021). EMBATES CULTURAIS ACERCA DAS ESCOLAS DO CAMPO: ENSINAR A RESPEITAR. PEGADA - A Revista Da Geografia Do Trabalho, 22(1), 218–237. https://doi.org/10.33026/peg.v22i1.8230

Número

Sección

ARTIGOS