O DESAFIO DO PROFESSOR TORNAR-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Authors

  • Vinício de Macedo Santos

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v8i8.200

Abstract

Há várias questões que interessam ao futuro professor de Matemática no Ensino Fundamental e Médio. Algumas delas nem chegam a ser formuladas durante sua vida acadêmica no curso de Licenciatura e, as vezes, nem ao longo da sua trajetória, depois que se torna professor daqueles níveis de ensino. Entendo que, para a formação do professor, não é suficiente levantar questões, mas que é igualmente necessário buscar uma compreensão mínima das mesmas, pretendo aqui refletir sobre alguns dos pontos pertinentes ao campo de interesse do futuro professor de Matemática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-05-13

How to Cite

SANTOS, V. de M. O DESAFIO DO PROFESSOR TORNAR-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 8, n. 8, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v8i8.200. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/200. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê