RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E A FAMÍLIA: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO ACOLHEDORA.
DOI:
https://doi.org/10.32930/nuances.v29i2.4561Keywords:
Educação Infantil. Família. Criança. Cuidados.Abstract
O propósito deste artigo é apresentar considerações sobre a importância da relação instituição familiar e instituição de educação infantil, com vistas a propiciar à criança uma educação acolhedora. Uma educação que se efetivará com ações de cuidado e acolhimento, afeição e carinho, com a família e a escola assumindo suas responsabilidades e atuando de forma integrada. Para tanto, também apontaremos a indissociabilidade entre educação e cuidado, como uma das formas de potencializar ações que favoreçam a interação humana. Assim, este texto tem como meta se constituir um momento de reflexão para todos os envolvidos na prática educativa, apresentando possibilidades, inquietações, indagações e aspirações para uma educação que se torne mais humana para a criança. Acreditamos que as práticas realizadas num ambiente acolhedor, em que às crianças, suas famílias e professores tenham voz e vez, com possibilidades de compartilhar experiências e ideias transformam a Escola num espaço humanizador.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.