Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.75Keywords:
Alfabetização, Leitura, Capacitação Docente.Abstract
O presente artigo descreve pesquisa desenvolvida junto a professores das 3as. e 4as. séries de escolas da rede estadual da região de Campinas (SP), onde se analisaram suas concepções de leitura. Os dados revelaram que tais docentes demonstram, ao nível do discurso oral, concepções que podem ser consideradas teoricamente mais avançadas; entretanto, simultaneamente, relatam praticas de sala de aula que podem ser consideradas tradicionais. A partir dai, discutem-se os procedimentos de capacitação utilizados na rede de ensino e indicam-se alternativas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.