Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente

Autores

  • Sérgio Antonio da Silva Leite
  • Ellen Cristina Baptistella Grotta

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v4i4.75

Palavras-chave:

Alfabetização, Leitura, Capacitação Docente.

Resumo

O presente artigo descreve pesquisa desenvolvida junto a professores das 3as. e 4as. séries de escolas da rede estadual da região de Campinas (SP), onde se analisaram suas concepções de leitura. Os dados revelaram que tais docentes demonstram, ao nível do discurso oral, concepções que podem ser consideradas teoricamente mais avançadas; entretanto, simultaneamente, relatam praticas de sala de aula que podem ser consideradas tradicionais. A partir dai, discutem-se os procedimentos de capacitação utilizados na rede de ensino e indicam-se alternativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2009

Como Citar

LEITE, S. A. da S.; GROTTA, E. C. B. Concepções De Leitura E A Questão Da Capacitação Docente. Nuances: Estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 4, n. 4, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v4i4.75. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/75. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)