DESENVOLVIMENTO MORAL E INDISCIPLINA NA ESCOLA

Autores/as

  • Rita Melissa Lepre

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v5i5.102

Palabras clave:

Desenvolvimento Moral, lndisciplina, Cooperação, Heteronomia, Autonomia.

Resumen

O presente artigo configura-se como uma reflexão acerca da indisciplina e suas possíveis causas. Para debater sobre o assunto apresentamos a teoria do desenvolvimento moral de Jean Piaget e articulamos suas descobertas com a questão da indisciplina na escola. São feitas, ainda, reflexões sobre o ambiente em que nossas crianças encontram-se inseridas por, pelo menos, cinco horas diárias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

LEPRE, R. M. DESENVOLVIMENTO MORAL E INDISCIPLINA NA ESCOLA. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 5, n. 5, 2009. DOI: 10.14572/nuances.v5i5.102. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/102. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê