PROPOSTAS DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NO AMBIENTE DA CRECHE – ASPECTOS HISTÓRICOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Ana Corina Machado Spada

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v14i15.159

Palabras clave:

Creche, práticas educacionais, formação de professores.

Resumen

O presente artigo discute a educação desenvolvida no interior das creches, tomando como referência o cenário brasileiro. Discute-se que a estruturação da rotina de atividades da creche necessita pautar-se em um modelo que não privilegie o cuidado em detrimento da educação. Contudo, a educação historicamente desenvolvida no ambiente da creche privilegiou aspectos integralmente ligados ao cuidado físico e nem sempre tais práticas são facilmente superadas no cotidiano da instituição. A formação de professores bem como o conhecimento e a reflexão acerca de tais questões, além da elaboração de um projeto educacional que norteie as ações de professores e demais profissionais no ambiente da creche são aqui discutidos como elementos capazes de favorecer a superação de problemas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-03-08

Cómo citar

SPADA, A. C. M. PROPOSTAS DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NO AMBIENTE DA CRECHE – ASPECTOS HISTÓRICOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 14, n. 15, 2010. DOI: 10.14572/nuances.v14i15.159. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/159. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.