PROPOSTAS DE CUIDADO E EDUCAÇÃO NO AMBIENTE DA CRECHE – ASPECTOS HISTÓRICOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v14i15.159Mots-clés :
Creche, práticas educacionais, formação de professores.Résumé
O presente artigo discute a educação desenvolvida no interior das creches, tomando como referência o cenário brasileiro. Discute-se que a estruturação da rotina de atividades da creche necessita pautar-se em um modelo que não privilegie o cuidado em detrimento da educação. Contudo, a educação historicamente desenvolvida no ambiente da creche privilegiou aspectos integralmente ligados ao cuidado físico e nem sempre tais práticas são facilmente superadas no cotidiano da instituição. A formação de professores bem como o conhecimento e a reflexão acerca de tais questões, além da elaboração de um projeto educacional que norteie as ações de professores e demais profissionais no ambiente da creche são aqui discutidos como elementos capazes de favorecer a superação de problemas.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.