PARA NOVAS COOPERAÇÕES ENTRE ESCOLAS E BIBLIOTECAS: RETORNO AOS OBJETIVOS E MISSÕES
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1620Palabras clave:
escola e biblioteca, oposições e potencialidades, formação de leitoresResumen
Este artigo tem como objetivo discutir os papéis da escola e da biblioteca, assim como o da cooperação entre professores e bibliotecários, na formação de leitores. Para tanto, parte-se de um breve panorama da história recente das bibliotecas públicas e das bibliotecas escolares na França. Em seguida, são retomadas algumas pesquisas acadêmicas sobre a leitura desenvolvidas por diversas áreas de estudo. Por fim, ao invés de destacar as oposições e relações contraditórias entre a biblioteca e a escola, o autor opta por concluir destacando as potencialidades da parceria entre as duas.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.