CREATING COMMUNITIES OF POETRY READERS

Autores/as

  • Lisa Patrick Ohio State University e da Universidade de Ashland

DOI:

https://doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1625

Palabras clave:

Poesia, leitura, crianças, preferências

Resumen

Neste artigo, nós apresentamos aos leitores a arte de ler poesia com as crianças. Começando com uma breve definição de poesia e como ela funciona, seguido por uma discussão sobre os benefícios da leitura de poesia com as crianças. Em seguida, examinamos a negligência do uso da poesia em escolas, bem como recomendações para lidar com essa negligência. Estas recomendações têm como foco principal orientar um trabalho de imersão com o texto poético para alunos em uma base diária, lendo poesia em voz alta para os alunos e incentivando-os a ler poesia autonomamente. Nós compartilhamos uma pesquisa sobre as preferências das crianças por poesia, a fim de orientar os professores na escolha de textos poéticos para a partilha em sala de aula. Finalmente, explicamos como ler poesia pode levar a escrever poesia. O nosso principal objetivo é fornecer aos professores e aos formadores de professores com conhecimento sobre como convidar os alunos para o mundo da poesia.

http://dx.doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1625

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

PATRICK, L. CREATING COMMUNITIES OF POETRY READERS. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 21, n. 22, p. 105–126, 2012. DOI: 10.14572/nuances.v21i22.1625. Disponível em: https://revista.fct.unesp.br./index.php/Nuances/article/view/1625. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê