CREATING COMMUNITIES OF POETRY READERS
DOI :
https://doi.org/10.14572/nuances.v21i22.1625Mots-clés :
Poesia, leitura, crianças, preferênciasRésumé
Neste artigo, nós apresentamos aos leitores a arte de ler poesia com as crianças. Começando com uma breve definição de poesia e como ela funciona, seguido por uma discussão sobre os benefícios da leitura de poesia com as crianças. Em seguida, examinamos a negligência do uso da poesia em escolas, bem como recomendações para lidar com essa negligência. Estas recomendações têm como foco principal orientar um trabalho de imersão com o texto poético para alunos em uma base diária, lendo poesia em voz alta para os alunos e incentivando-os a ler poesia autonomamente. Nós compartilhamos uma pesquisa sobre as preferências das crianças por poesia, a fim de orientar os professores na escolha de textos poéticos para a partilha em sala de aula. Finalmente, explicamos como ler poesia pode levar a escrever poesia. O nosso principal objetivo é fornecer aos professores e aos formadores de professores com conhecimento sobre como convidar os alunos para o mundo da poesia.
Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.