PEDAGOGÍA DE LA EDUCACIÓN INICIAL Y SABERES DE LOS DOCENTES EN COLOMBIA
DOI:
https://doi.org/10.14572/nuances.v28i3.4638Palabras clave:
Pedagogia, Educação Infantil, Saberes Pedagógicos.Resumen
Atualmente, os países Latino Americanos, mostra a criação e implementação de políticas sociais para atender, a partir de uma perspectiva de direitos, inclusão e equidade, as crianças na primeira infância. Em tais políticas há a concordância da necessidade de garantir o desenvolvimento integral da criança e apoiar o valor educativo da educação infantil como elemento essencial para alcançar tal desenvolvimento. O objetivo da pesquisa é mostrar quais os elementos da pedagogia da educação infantil que estão presentes nos saberes e experiências dos professores da primeira infância, na Colômbia. A metodologia foi qualitativa e de cunho explicativo. Os dados foram tratados a partir da análise textual discursiva que é compatível com os parâmetros da hermenêutica reflexiva usada neste trabalho. Os resultados mostram a importância de dar voz e valor ao discurso do professor, uma vez que o mesmo é produtor de saberes, os quais fazem parte da estrutura da pedagogia da educação infantil.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Atribuição-NãoComercial
CC BY-NC
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.